VENDAS - Fale direto com nossos atendentes
(51) 3075 9140 - (51) 3075 9125 - (51) 3075 9128


Projeto Reciclar

Vale lembrar que, embora o óleo lubrificante que fica como resíduo nas embalagens represente uma porcentagem ínfima do lixo, o seu impacto ambiental é muito grande, principalmente para as reservas hídricas. Um litro de óleo automotivo polui 1 milhão de litros de água, formando em poucos dias uma fina camada sobre a superfície de 1.000 m² bloqueando  a passagem de luz e ar e seus efeitos são o esgotamento do oxigênio na água devido a respiração dos microrganismos, de animais e plantas.

 

A Distribuidora Titanium adequou-se à Lei Estadual nº 9921, de 27/07/1993, que estabelece os procedimentos para licenciamento de atividades de recebimento, armazenamento e destinação final das embalagens de óleo lubrificante. 
A Titanium SA é pioneira nesse sistema, as embalagens são recolhidas aqui no Estado e enviadas ao Rio de Janeiro, onde é feita a eliminação total dos remanescentes de óleo e destinados ao reaproveitamento.
Nosso grande desafio é conseguir chegar a um número maior de consumidores entregando suas embalagens pós-consumo nos postos de revenda, destacando a importância do engajamento ao projeto para obtermos sucesso absoluto.